A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) lançou, em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), o novo Portal de Compras – www.compras.es.gov.br
Com um layout mais moderno, os internautas terão mais facilidade em localizar as informações. Outra modificação importante foi tornar o portal mais responsivo, o que facilita o acesso por dispositivos móveis (celulares, tablets, entre outros).
Há diversos serviços à disposição do público-alvo, como: cadastro de fornecedores para participar de licitações; pesquisa de editais; emissão de certidões; consulta ao catálogo de materiais; informações sobre as atas de registro de preços e os processos licitatórios em andamento; e acesso à legislação sobre as compras governamentais.
O internauta poderá acessar o Fale Conosco para fazer elogios, críticas e sugestões, além de tirar dúvidas sobre licitações ou processos de compras realizados pelo Poder Executivo.
O portal também serve para os funcionários públicos e os fornecedores cadastrados acessarem o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde são feitos os pregões eletrônicos promovidos pelo Governo do Estado.
Os servidores públicos e as empresas ainda podem baixar no portal um manual para utilizar o Siga. A medida é uma forma de facilitar o uso do sistema, em que há informações sobre patrimônio e almoxarifado.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues / vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Éricka de Almeida Silva / ericka.silva@seger.es.gov.br
Assessoria de Comunicação Prodest
Eric Lopes Menequini / comunicacao@prodest.es.gov.br