27/12/2017 15h40 - Atualizado em 30/01/2018 15h24

Novo Portal de Compras já está no ar

 

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) lançou, em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), o novo Portal de Compras – www.compras.es.gov.br

Com um layout mais moderno, os internautas terão mais facilidade em localizar as informações. Outra modificação importante foi tornar o portal mais responsivo, o que facilita o acesso por dispositivos móveis (celulares, tablets, entre outros).

Há diversos serviços à disposição do público-alvo, como: cadastro de fornecedores para participar de licitações; pesquisa de editais; emissão de certidões; consulta ao catálogo de materiais; informações sobre as atas de registro de preços e os processos licitatórios em andamento; e acesso à legislação sobre as compras governamentais.

O internauta poderá acessar o Fale Conosco para fazer elogios, críticas e sugestões, além de tirar dúvidas sobre licitações ou processos de compras realizados pelo Poder Executivo.

O portal também serve para os funcionários públicos e os fornecedores cadastrados acessarem o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde são feitos os pregões eletrônicos promovidos pelo Governo do Estado.

Os servidores públicos e as empresas ainda podem baixar no portal um manual para utilizar o Siga. A medida é uma forma de facilitar o uso do sistema, em que há informações sobre patrimônio e almoxarifado.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues / vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

Éricka de Almeida Silva / ericka.silva@seger.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação Prodest

Eric Lopes Menequini / comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard