07/03/2019 11h12 - Atualizado em 07/03/2019 11h24

Modelo com novas funcionalidades no SIGA é apresentado

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) dá continuidade ao projeto de melhorias do Módulo de Compras do sistema SIGA, por meio da Gerência de Sistemas Integrados (Gesis), a Gerência de Licitações (Gelic) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Nessa quarta-feira (27), foi apresentado o protótipo das novas funcionalidades da Gestão de Atas de Registro de Preço, inicialmente, para a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), devido às particularidades do órgão. Na sequência, esse modelo será apresentado para os demais órgãos do Estado, no próximo dia 13, na sede do Prodest.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, celebrou os avanços no Siga: “A tecnologia deve ser sempre um instrumento a serviço da eficiência do poder público, auxiliando a administrar, da melhor forma possível, os recursos púbicos”, afirmou.

De acordo com o gerente da Gesis, Jean Carlos de Oliveira, os recursos que foram apresentados visam dar agilidade, controle e transparência na gestão das atas de registro de preço pelos órgãos que utilizam o sistema. “Além disso, a ideia é dinamizar a interação com os fornecedores, reduzindo o tempo gasto nos trâmites das atas, desde a pesquisa de quantitativo, passando pela assinatura, utilização da ata e controle dos saldos”, disse.

A metodologia de apresentação e validação das melhorias do SIGA tem como objetivo facilitar o entendimento, por parte dos usuários, dos recursos a serem disponibilizados no sistema. “Essa interação permite um desenvolvimento mais assertivo dessas melhorias, bem como permite aos órgãos colaborarem com suas sugestões”, frisou Oliveira.

SIGA

O Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) é um software online corporativo, composto por oito módulos, que busca fortalecer a gestão administrativa. A utilização do programa obrigatória pela Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa: