17/10/2018 17h44 - Atualizado em 17/10/2018 17h54

Prodest e Seger apresentam melhorias no SIGA para pregoeiros estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) validaram, nesta terça-feira (09), melhorias no módulo de pregão do Sistema de Gestão Administrativa do Governo do Estado do Espírito Santo (Siga). 

As mudanças foram apresentadas na sede da autarquia, em Vitória. A atividade teve a participação de pregoeiros de diversos órgãos estaduais e apresentou como meta fazer com que as modificações no Siga fossem assimiladas pelos usuários de forma mais fácil. 

Fazem parte das alterações realizadas na ferramenta diversos itens, como o envio de notificações sobre atualizações no processo para os servidores públicos e os fornecedores. Houve também mudanças que envolvem os menus fornecedor e edital, o envio de propostas, ações dentro dos pregões e compra direta. 

Para o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, as mudanças no Siga são importantes para a ferramenta apresentar um melhor desempenho. “É fundamental dialogarmos com os clientes sobre as alterações realizadas em um sistema. Isso aumenta as possibilidades de fazermos os ajustes necessários para o serviço ser concluído da melhor maneira possível”, afirmou. 

Para o gerente de Sistemas Integrados de Gestão Administrativa (Gesis), Jean Carlos de Oliveira, o projeto atual segue uma linha de mudanças na gestão de manutenção do sistema Siga. 

“Desde o segundo semestre de 2017, a Gesis juntamente com o Prodest tem adotado a metodologia de projetos, possibilitando a entrega de resultados tangíveis aos usuários do Siga. No final do ano de 2018, estaremos entregando uma modificação substancial no módulo de Almoxarifado de Bens de Consumo. As alterações propostas nesta data, referentes ao módulo de compras, serão desenvolvidas e colocadas em produção no primeiro semestre de 2019. Na sequência, teremos projetos referentes à Ata de Registro de Preço e Cadastro de Fornecedores”, explicou. 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação Prodest 

Eric Lopes Menequini 

comunicacao@prodest.es.gov.br

Assessoria de Comunicação Seger 

Vitor Possatti Rodrigues 

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br     

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard