24/10/2017 15h06 - Atualizado em 30/01/2018 15h06

SIGA recebe atualizações e passa a trabalhar com quatro casas decimais

A partir desta sexta-feira (27), uma nova versão do SIGA será disponibilizada, permitindo a inserção de quatro casas decimais na aba de preenchimento dos valores de bens ou serviços a serem adquiridos. A alteração atende ao pedido dos usuários do sistema que solicitam, principalmente, medicamentos por meio de Pregão Eletrônico.

A novidade faz parte de um conjunto de melhorias que vem sendo implementadas no sistema pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio das Gerências dos Sistemas Integrados (Gesis) e de Licitações (Gelic), com os coordenadores dos módulos de compras, almoxarifado e contratos. O desenvolvimento da solução contou, também, com a participação de servidores das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa), da Justiça (Sejus), além do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e da Diretoria de Saúde da Polícia Militar (DSPM).

As alterações realizadas no sistema não alteram os procedimentos das demais aquisições, que continuam utilizando duas casas decimais. Já os usuários da nova solução terão de escolher, durante a realização da pesquisa de preços, quantas casas decimais irão utilizar (no caso, quatro), tendo apenas a opção da disputa por valor global na tela de Amparo Legal do SIGA.

“Esses procedimentos foram discutidos e simulados no sistema pelos integrantes da equipe, que desenvolveu a solução até chegar ao modelo a ser disponibilizado. Junto com a nova versão do sistema também serão disponibilizadas algumas melhorias de performance. A principal é a diminuição do processamento para importação de um pregão”, explicou a Gerente de Licitações da Seger, Luciana Pinheiro.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard