SIGA Contexto Módulos Notícias Cadastre-se Convenente / Proponente Fornecedor Servidor Terceirizados - MGS Consultas Rápidas Catálogo de Materiais Cotação Eletrônica Consultar Convênios Consultar Imóveis Editais Fornecedores com Sanções Lista de Gestores SIGA - Municípios Lista de Gestores SIGA - Órgãos do Estado Pregões Programas Disponíveis para Convênio Informativos Legislação e Orientações Manuais, Fluxos e Tutoriais Fluxos Manuais e Tutoriais Suporte Técnico Treinamentos Agenda de Cursos ESESP Apostilas e Materiais de Apoio Contatos Coordenação do SIGA Matriz de Comunicação
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24/08/2021 08h25 - Atualizado em 27/08/2021 17h09 Sistema SIGA passa por atualizações e ganha novas funcionalidades Tweet Compartilhar Imprimir Mais agilidade e praticidade na hora de pesquisar preços para a contratação de serviços ou aquisição de bens de pequeno valor. Já está disponível no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) a Cotação Eletrônica, uma nova funcionalidade que possibilita que os órgãos publiquem suas demandas e que os fornecedores do Estado enviem propostas para elas. O novo mecanismo, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), substitui a versão antiga, conhecida como Compra Direta. Além de receber essa melhoria, o SIGA passou por atualizações, que renovaram as interfaces destinadas a seus diferentes públicos. Na área voltada a fornecedores, novas telas garantem uma melhor interação antes do lançamento de propostas e facilitam o acompanhamento de cotações publicadas. Dentre as possibilidades estão a criação de rascunho da proposta antes do envio; a edição, envio e cancelamento de propostas, desde que respeitados os prazos legais; a impressão da proposta enviada; e o recebimento de notificações on-line acerca da cotação que estiver participando. Para os servidores públicos, as novas telas fornecem o histórico de cada ação executada pelo usuário em uma determinada cotação eletrônica, após sua publicação. Esse recurso dispensa a necessidade de acionamento da equipe técnica para consulta de logs de auditoria. Já os cidadãos poderão consultar de forma fácil, na área pública do sistema, o andamento de todas as cotações eletrônicas, o que torna o acesso às informações ainda mais transparente. “As telas e fluxos do SIGA foram redesenhados com o objetivo de torná-los mais simples, mas sem deixar de exibir para os usuários as informações essenciais para a execução da cotação eletrônica. As mudanças facilitarão a rotina de quem usa a plataforma e contribuirão para a redução do número de chamados ao suporte técnico do sistema”, destacou a subsecretária de Administração Geral, Larisse Grecco. Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da SegerVitor Possatti Rodriguesvitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Mais agilidade e praticidade na hora de pesquisar preços para a contratação de serviços ou aquisição de bens de pequeno valor. Já está disponível no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA) a Cotação Eletrônica, uma nova funcionalidade que possibilita que os órgãos publiquem suas demandas e que os fornecedores do Estado enviem propostas para elas. O novo mecanismo, desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), substitui a versão antiga, conhecida como Compra Direta. Além de receber essa melhoria, o SIGA passou por atualizações, que renovaram as interfaces destinadas a seus diferentes públicos. Na área voltada a fornecedores, novas telas garantem uma melhor interação antes do lançamento de propostas e facilitam o acompanhamento de cotações publicadas. Dentre as possibilidades estão a criação de rascunho da proposta antes do envio; a edição, envio e cancelamento de propostas, desde que respeitados os prazos legais; a impressão da proposta enviada; e o recebimento de notificações on-line acerca da cotação que estiver participando. Para os servidores públicos, as novas telas fornecem o histórico de cada ação executada pelo usuário em uma determinada cotação eletrônica, após sua publicação. Esse recurso dispensa a necessidade de acionamento da equipe técnica para consulta de logs de auditoria. Já os cidadãos poderão consultar de forma fácil, na área pública do sistema, o andamento de todas as cotações eletrônicas, o que torna o acesso às informações ainda mais transparente. “As telas e fluxos do SIGA foram redesenhados com o objetivo de torná-los mais simples, mas sem deixar de exibir para os usuários as informações essenciais para a execução da cotação eletrônica. As mudanças facilitarão a rotina de quem usa a plataforma e contribuirão para a redução do número de chamados ao suporte técnico do sistema”, destacou a subsecretária de Administração Geral, Larisse Grecco. Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação da SegerVitor Possatti Rodriguesvitor.rodrigues@seger.es.gov.br